Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Internet: número de usuários ativos sobe para 43,2 milhões em março

As conexões com velocidade entre 512 Kb e 2 MB representam a maior parte das conexões: 48,4%.

Autor: Jéssica Consulim RoccellaFonte: InfoMoney

O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 43,2 milhões em março, um aumento de 4,4% frente a fevereiro.

De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta quarta-feira (4), frente a março do ano passado, houve aumento de 13,9% no número de usuários ativos da internet.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em março, ele foi de 48 horas e 4 minutos, uma alta de 6,7% sobre fevereiro. Já o tempo de uso do computador  registrou evolução de 6,6% no período: de 62 horas e 19 minutos para 66 horas e 25 minutos.

Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 56 milhões no mês passado, o que representa estabilidade frente a fevereiro deste ano.

Conexões
Ainda segundo o levantamento, houve aumento do número de usuários nas conexões mais rápidas, enquanto a participação das conexões mais lentas caiu.

O número de pessoas que usaram conexão residencial acima de 8 MB foi de 1,9 milhão, representando 5,5% do total de conexões em março deste ano, contra 3,2% em igual mês do ano passado. Por outro lado, as conexões de até 128 Kb caíram de 13,3% para 7% no período.

As conexões com velocidade entre 512 Kb e 2 MB representam a maior parte das conexões: 48,4%.