Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Atividade econômica deve continuar crescendo em ritmo menor, prevê Serasa

De acordo com os analistas da Serasa, o indicador, que atingiu o valor de 100,2

Fonte: InfoMoney

Dificilmente a economia voltará a crescer no mesmo ritmo verificado no início do ano, a percentuais anuais de 10%, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado nesta quarta-feira (25).

O indicador que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira, permaneceu praticamente estável no mês de junho, ao registrar leve queda de 0,3% frente a maio deste ano.

De acordo com os analistas da Serasa, o indicador, que atingiu o valor de 100,2, demonstra que a retomada do crescimento da economia neste início de segundo semestre não deverá ser consistente.

Mudanças
Ainda de acordo com a Serasa, a realização de um crescimento econômico mais equilibrado para o segundo semestre diminui as chances de ocorrência de pressões inflacionárias indesejadas.

Para os técnicos da instituição, ainda em relação a esse cenário, existe uma grande possibilidade de o ciclo de aperto monetário, iniciado em abril deste ano, estar próximo de ser encerrado.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.