Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Cartões múltiplos prometem segurança e comodidade para o consumidor

Assim, a pessoa se livra da preocupação de ter que andar com vários cartões ao mesmo tempo

Autor: Gladys Ferraz MagalhãesFonte: InfoMoney

 Segurança e comodidade são os principais benefícios dos cartões múltiplos para os consumidores. Ao menos esta é a avaliação de Júlio de Melo, gerente de vendas e produtos da divisão Banking da NXP Semicondutores, empresa que trabalha com chips que permite a aplicação de várias funcionalidades e benefícios em um único cartão.

“Os cartões múltiplos permitem que o consumidor tenha no mesmo cartão serviços como crédito, débito e benefícios de seguro saúde, ou mesmo o transporte de ônibus, por exemplo, em um único cartão. Assim, a pessoa se livra da preocupação de ter que andar com vários cartões ao mesmo tempo”, diz.

Além disso, na opinião de Melo, este tipo de cartão pode ajudar na inserção da classe C no segmento bancário.

Libercard
A sócia diretora da Libercard, Júnia Moreira, concorda e acrescenta que, em muitos casos, este tipo de cartão também pode significar controle financeiro.

“Nós, por exemplo, oferecemos um produto agregado na carteira de estudante. É um cartão que permite ao jovem efetuar compras nos locais credenciados, após fazer uma recarga de créditos por meio da internet ou nos postos de recarga. O cartão permite aos pais maior controle financeiro e o jovem aprende a ordenar suas finanças”, explica ela.

A Libercard oferece serviço semelhante no bilhete único de transportes de Fortaleza, permitindo que o bilhete, além de pagar a passagem de ônibus, funcione como cartão de crédito, débito e benefícios.

Hoje, a Libercard está presente em 22 cidades cearenses e até 2015 pretende estar presente em boa parte do País.