Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Cliente bancário poderá comparar 72 pacotes a partir desta quarta-feira

Agora, os clientes poderão analisar os pacotes criados por 13 dos maiores bancos do Brasil

Autor: Flávia Furlan NunesFonte: InfoMoney

A partir desta quarta-feira (1), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disponibiliza pela web aos clientes bancários a comparação de 72 pacotes de serviços.

O serviço está no Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros), que foi lançado há três anos, com o seguinte endereço: www.febraban-star.org.br.

O objetivo era contribuir para a transparência dos serviços bancários e, até agora, mostrar informações sobre as 46 tarifas mais utilizadas por pessoas físicas nos bancos e os pacotes padronizados oferecidos pelas instituições.

Nova comparação
Agora, os clientes poderão analisar os pacotes criados por 13 dos maiores bancos do Brasil, sendo eles o Bradesco, Citibank, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banrisul, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Banestes, BRB, Caixa Econômica Federal e HSBC.

De acordo com a Febraban, com acesso a mais informações, os clientes poderão consultar pacotes a partir de determinados parâmetros, como o preço.

Neste caso, ele pode fazer uma busca no sistema para obter, por exemplo, pacotes que custam entre R$ 5 e R$ 20. O consumidor pode ainda fazer pesquisa por palavra-chave, como “especial”, “simples” ou “básico”, que são as denominações comuns nos pacotes de tarifas.