Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Seguro obrigatório de trânsito vai ficar 7,83% mais caro para carros em 2011

Estão cobertos todos os cidadãos, em qualquer parte do Brasil, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres.

Autor: Flávia Furlan NunesFonte: InfoMoney

 

 O seguro obrigatório de trânsito – conhecido comoDpvat - sofrerá reajuste a partir de janeiro de 2011.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) publicou os índices de reajuste nesta sexta-feira (10) no DOU (Diário Oficial da União)

No caso de automóveis e motocicleta, o reajuste será de 7,83% e, para ônibus e micro-ônibus, o índice de aumento será de 15,04%.

Justificativa
Em nota, a Susep disse que a proposta de revisão do valor do seguro baseou-se em estudos atuariais que refletem o expressivo aumento na sinistralidade, em especial das indenizações pagas em decorrência de ações judiciais.

O Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre ou por sua Carga a Pessoas Transportadas ou Não) foi criado em 1974, para amparar as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa.

Estão cobertos todos os cidadãos, em qualquer parte do Brasil, sejam eles motoristas, passageiros ou pedestres. O Seguro DPVAT oferece três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas (DAMS).