Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Nível de pontualidade nos pagamentos da MPEs recua em novembro

Contudo, o nível de pontualidade em novembro de 2010 manteve-se superior ao registrado no mesmo mês de 2009 (94,5%)

Fonte: InfoMoney

O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas apresentou recuo no mês de novembro.

No mês passado, 95,2% dos pagamentos feitos pelas MPEs (Micro e Pequenas Empresas) aos seus fornecedores, ou 952 pagamentos a cada mil, foram feitos à vista ou com, no máximo, sete dias de atraso, o mesmo patamar de setembro.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda verificada, em novembro, na pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas, decorreu da efetivação do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Contudo, o nível de pontualidade em novembro de 2010 manteve-se superior ao registrado no mesmo mês de 2009 (94,5%), tendo também atingido o melhor patamar para um mês de novembro desde 2006.

Pontualidade por setor
A pesquisa mostra que, dentre os setores, todos registraram queda, especialmente indústria e serviços, que fecharam o mês com 95%. Já o setor de comércio encerrou o décimo primeiro mês do ano marcando 95,3% no nível de pontualidade dos pagamentos.

Valores pagos em novembro
Na comparação com outubro, os valores pagos em dia pelas micro e pequenas empresas cresceram 5,9%, alcançando a média de R$ 1.582,59. Frente a novembro de 2009, esse montante subiu 8,6%.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas se baseia em dados de 600 mil micro e pequenas empresas, em um total de 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente.