Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Afinal, o que muitas empresas tem feito com a tecnologia?

O que e como as empresas estão usando as novas possibilidades que a tecnologia apresenta?

Fonte: Administradores.com

Nós últimos 20 dias minha vida mudou. Sai de uma empresa na qual fiz parte por 6 anos, mudei de cidade e procurei tudo que eu precisaria, usando a internet.

Conhecia pouco para onde eu vim, por isso, pesquisei principalmente apartamentos e kitnets pelos sites e guias, e para minha sorte (ou não), achei várias e várias imobiliárias pela web. Qual meu primeiro pensamento? "Cidade grande, claro que o uso da tecnologia é muito maior, por isso a resposta será rápida".

Selecionei uma, duas, três...oito imobiliárias e comecei o contato, conforme o script pedia: Localização, Informações sobre o tamanho desejado, Valor pretendido do aluguel, etc, etc..
 

E qual a quantidade de resposta depois de 10/15 dias de pesquisa? Nada! Nothing!

O que me faz lembrar uma velha frase: "a tecnologia deve ser usada como um meio e não como fim". Acredito que a maioria dos empreendedores e empresários, ainda não "pegaram" o espírito da "coisa". Não entenderam que o bom uso da tecnologia (alinhado ao seu plano de negócio) pode auxiliar suas empresas e aumentar as possibilidades geradas a partir do seu uso. Sejam sites, blogs ou as mídias sociais cada qual com o seu perfil pode ajudar direta ou indiretamente todo e qualquer negócio.

Não achei dados no site do SEBRAE que possa ligar o bom ou mal uso das tecnologias a mortalidade das empresas, mas que ainda tem muita dificuldade e falta informação no dia-a-dia tem.