Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Brasil registra 5,57 tentativas de fraudes digitais por minuto

O Brasil registrou uma média de 5,57 tentativas de fraudes digitais por minuto entre os meses de abril a junho, aponta levantamento realizado pela plataforma de prevenção à fraude AllowMe.

O Brasil registrou uma média de 5,57 tentativas de fraudes digitais por minuto entre os meses de abril a junho, aponta levantamento realizado pela plataforma de prevenção à fraude AllowMe. Para o estudo foram analisadas mais de 62 milhões de transações. Neste universo, as fraudes evitadas contabilizaram um prejuízo estimado superior a R$ 535 milhões.

Quando estendida a análise para o primeiro semestre, foram mais de 132 milhões de transações monitoradas. As perdas evitadas neste prazo superam a marca dos R$ 761 milhões. A média de fraudes aplicadas por minuto nos últimos seis meses é de 3,62 – um aumento de 70% em relação à média do primeiro semestre de 2021, que era de 2,12.

De acordo com o levantamento, o setor financeiro está no topo da lista entre os que mais sofreram com fraudes online no país no último semestre. Em seguida, estão os e-commerces e o segmento de criptomoedas.

No que diz respeito à jornada dos usuários, a grande maioria das tentativas de fraude se dá durante o login, ou seja, quando o usuário coloca seus dados cadastrais para acessar sua conta em um site ou aplicativo. O momento concentra 86% das incidências. Em seguida, aparece a abertura de contas como uma etapa mais vulnerável, com 13%. Transações, reset de senha, alterações cadastrais não somam nem 1%.