Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

7 dicas de ouro para ter uma loja virtual matadora

Deve-se cuidar para que os produtos sejam expostos, vendidos e gerenciados on-line com a mesma eficiência e atenção aos detalhes

Todo empreendedor de sucesso sabe que, para alavancar vendas, não basta ter uma loja física no melhor ponto da cidade, com uma vitrine bem descolada e produtos incríveis. É fundamental estruturar, também, a loja virtual.

Da mesma forma, não é suficiente apenas promover e comercializar produtos pela internet. Deve-se cuidar para que os produtos sejam expostos, vendidos e gerenciados on-line com a mesma eficiência e atenção aos detalhes.

Veja a seguir 7 dicas de ouro para ter uma loja virtual matadora:

1 Tenha fotos excelentes

Uma ótima apresentação visual de seus produtos pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. É mandatório ter fotos de qualidade, com boa resolução, excelente enquadramento e iluminação. Sua vitrine tem de ser linda!

2 Destaque as promoções

Se a loja virtual tem um portfólio muito grande, o cliente pode ficar confuso entre muitas ofertas. Portanto, é bacana ter banners para destacar promoções (que vão fisgar o cliente) e o produto que é seu carro-chefe em cada segmento.

3 Identifique cada item

Para facilitar a escolha e o processo de compra, é fundamental que seus produtos estejam claramente identificados: código, numeração, preço, coloração, acabamento e tudo que fizer sentido para o seu negócio.

4 Propaganda é a alma do negócio

Essa é uma frase antiquíssima, mas que vale para os negócios on-line. Não adianta apenas ter uma loja show de bola. É preciso fazer a divulgação do seu negócio, utilizando para isso canais digitais e redes sociais, principalmente. Veja aqui dicas bem bacanas para vender pelas redes sociais.

5 Hospede sua loja num market place

Uma forma muito eficaz de propagar sua loja virtual é conectá-la a um grande market place de mercado, como o Mercado Livre. Com isso, as vendas podem crescer exponencialmente. Mas claro, antes disso, cuide da gestão do estoque e entregas.

6 Faça o controle dos estoques

Outro ponto decisivo é fazer a integração entre loja virtual, loja física e estoque, para oferecer ao cliente somente aquilo que você pode entregar. Imagina só o mico de fazer a venda virtual e, depois, dizer que não tem o produto.

7 Contrate um serviço de entrega

Você montou uma loja virtual superatrativa e organizada, abasteceu estoques, fez promoção e conquistou o cliente. Show! Agora tem de entregar, né? Então contrate um serviço de logística e entregas eficiente, existem ótimos players no mercado.

E você pode ir ainda mais longe, sabia?

Sua atuação como empreendedor pode ser imensamente potencializada e simplificada com o uso da tecnologia. Para isso, vale muito a pena investir num sistema de gestão de vendas e negócios como o Vendr, do Grupo IOB.

Com o Vendr, você monta sua loja virtual, emite notas fiscais, faz a gestão de estoques, coordena os times de vendas e administra suas finanças. E, também, já conecta sua loja o maior market place da América Latina, o Mercado Livre.