Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

INSS paga salário para novo grupo de segurados nesta sexta (4). Descubra quem recebe

Fila de espera do INSS pode chegar a um ano; saiba o que fazer para agilizar aprovação do benefício. 

Será paga nesta sexta-feira (4) a parcela do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) referente ao mês de outubro a mais um grupo. O salário do décimo mês do ano começou a ser pago no dia 25 de outubro e termina no dia 8 de novembro. A ordem de pagamento é definida pelo último dígito do número previdenciário, ou seja, o número do cartão que vem antes do traço.

Recebem hoje os beneficiários contemplados com até um salário mínimo que têm 8 como o último dígito do seu cadastro e também os que recebem mais de um salário mínimo e têm número previdenciário terminado em 3 e 8. Dos 36 milhões de brasileiros segurados pelo INSS, mais de 60% recebem um salário mínimo (R$ 1.212,00) por mês da autarquia.

Como saber se já recebi o benefício deste mês do INSS?

O beneficiário pode fazer a consulta do seu extrato sem sair de casa, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS com o número do cartão e senha de acesso. No portal do Instituto Nacional de Seguro Social também é possível atualizar seus dados pessoais de cadastro, como endereço residencial, número de telefone e e-mail, e ainda conferir o seu histórico de informações.

Calendário de pagamento do INSS de outubro para quem recebe até um salário mínimo

Benefício com final 6 – 1 de novembro;
Benefício com final 7 – 3 de novembro;
Benefício com final 8 – 4 de novembro;
Benefício com final 9 – 7 de novembro;
Benefício com final 0 – 8 de novembro.

Calendário de pagamento do INSS de para quem recebe mais que um salário mínimo

Benefício final 1 e 6 – 1 de novembro;
Benefício final 2 e 7 – 3 de novembro;
Benefício final 3 e 8 – 4 de novembro;
Benefício final 4 e 9 – 7 de novembro;
Benefício final 5 e 0 – 8 de novembro.
Onde fazer o saque do benefício do INSS?

Se a sua parcela de outubro já foi depositada na conta, existem algumas opções para retirar o dinheiro e usufruir do seu benefício. Como o pagamento do INSS é feito através do banco CAIXA, a retirada pode ser feita em qualquer Unidade Lotérica, agência CAIXA, nas salas de autoatendimento da CAIXA Econômica Federal ou com um correspondente CAIXA Aqui da sua região. Para receber, os beneficiários devem estar com o cartão previdenciário e a senha.