Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

6 tendências de diversidade e inclusão para 2023

CEO da Gestão Kairós e conselheira consultiva de diversidade, Liliane Rocha destaca seis iniciativas de diversidade e inclusão que tendem a se fortalecer em 2023 no ramo empresarial

Há algo muito interessante em ter um trabalho no qual entramos em contato e conhecemos a cultura, a atuação e o negócio das mais variadas empresas, de todos os segmentos, em território nacional, e até mesmo internacional. Somente nos últimos meses, estivemos em empresas de logística, bancos do segmento de luxo, varejo, empresas de comunicação midiática televisiva, de rádio e impressa, manufatura, alimentos e assim por diante.

Quando se trabalha dessa forma, diretamente com conselheiros de administração, CEOs e se abrange todos os colaboradores das empresas, a nossa visão se amplia, e com isso conseguimos antecipar tendências setoriais, da economia e certamente da diversidade e inclusão.

As tendências empresariais se desenvolvem a partir da necessidade de inovação, demandada por um seguimento ou uma área do mercado. Em diversidade e inclusão, estamos caminhando cada vez mais, por exemplo, para um refinamento em formações e letramentos corporativos, ações mais estruturadas de acolhimento de grupos diversos no dia a dia, aprofundamento da atuação em toda a cadeia de valor.