Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Cinco coisas que você faz no PC que acabam com a sua produtividade

Ações simples como abrir várias abas ao mesmo tempo ou checar e-mails imediatamente podem interferir no seu desempenho; veja cinco hábitos que te deixam menos produtivo

Todos que trabalham usando o computador ou o notebook já abriram muitas abas do navegador simultaneamente ou salvaram inúmeros arquivos na área de trabalho. Por mais inofensivos que pareçam, esses pequenos hábitos podem ser prejudiciais à sua produtividade. Isso porque essas ações tendem, respectivamente, a deixar o seu computador mais lento e dificultar a localização de documentos no momento em que mais precisa. Além disso, outras práticas como checar e responder e-mails várias vezes ao dia ou "dar uma olhadinha" nas redes sociais podem prejudicar a sua concentração e diminuir o seu desempenho no trabalho.

O tempo passado em frente à tela é outro fator que afeta a sua produtividade e a sua saúde — podendo causando fadiga ocular, dores de cabeça, entre outros problemas. Por isso, é importante fazer pausas no trabalho e caminhar por alguns instantes antes de retornar às atividades. O TechTudo lista, nas próximas linhas, cinco coisas que você faz no PC que acabam com a sua produtividade. Continue a leitura e descubra como ter hábitos mais saudáveis.