Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

A agenda certa para cumprimento das obrigações com o fisco

Como está a sua agenda para o acompanhamento das novidades fiscais para 2018? Você vai a eventos? Acompanha blogs da área de notícias fiscais? O que você poderá oferecer a seus clientes com relação a essas novidades?

O contador tem de se preocupar com essas questões, pois essas respostas levam o mesmo a escolhas para o futuro do seu escritório que podem ser vantajosas ou desastrosas.

Escolher ter uma agenda e se preparar para as mudanças que ocorrem no âmbito fiscal, ou qualquer outro ramo da contabilidade, é sempre uma sábia escolha.

Participar de eventos da classe às vezes é uma saída para essas indecisões sobre o futuro. Nos eventos você encontra profissionais que tem rotinas e problemas semelhantes, que são discutidos e levantados para se encontrar uma solução, e todo esse networking não tem preço.

Sem contar que esses eventos abrem a visão do profissional, com isso você conseguirá elaborar um planejamento mais adequado às suas rotinas, e poderá encontrar soluções e ferramentas tecnológicas que facilitarão a execução das mesmas, ganhando assim eficiência nos processos.

Mas o jeito para isso acontecer é realmente sair da chamada “zona de conforto”, e agregar mais valor ao seu serviço. Isso vale não somente para os empresários contábeis, mas também para sócios e colaboradores das empresas.

Promover melhorias é função de todos, e não precisa ser somente participando de eventos e cursos, mas acompanhando as notícias fiscais em blogs, sites, e outras mídias contábeis.

Manter-se sempre em contato com as novidades, direcionará você não só a ser um profissional mais a frente do mercado, como também dará excelente visibilidade perante seu cliente, que saberão que seus serviços acompanham a evolução das práticas contábeis.

Os empresários contábeis precisam cada vez mais ter uma visão estratégica na gestão de suas empresas, isso porque o fisco federal, estadual e municipal a cada dia cobra mais informações e em menos tempo, e lidar com todas essas obrigações com antecedência requer estar sempre muito bem informado.

Todos os dias é interessante navegar em sites da área e dar uma olhada nas principais novidades do dia. Se quiser inscreva-se em newsletters para receber em seu e-mail estas notícias.

Aproveite as oportunidades para ganhar conhecimento e visibilidade no mercado, atualmente existem diversos meios para seu escritório adquirir essas vantagens.

Por isso não esqueça, acrescente a sua agenda de rotinas acompanhar mais o meio contábil.