Abrir Empresa Já tenho uma Empresa

Notícias

Locais de prova no Exame de Suficiência da classe contábil já estão definidos

Os participantes devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos e precisam apresentar documento oficial de identificação original,

Autor: Danielle RuasFonte: Portal Dedução

Sendo o Exame de Suficiência um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade – CRC e, por conseguinte, o livre exercício da profissão, a segunda edição da prova, neste ano, ocorrerá no próximo domingo, dia 18 de setembro, das 10 às 14 horas, horário de Brasília/DF.

Neste sentido, os inscritos podem consultar os seus locais de prova. A informação está disponível no site da Consulplan, banca da prova. Para ver, clique aqui.

De acordo com o edital do Exame de Suficiência, é responsabilidade exclusiva dos candidatos reconhecer corretamente o local em que realizará a avaliação objetiva. Equitativamente, também cabe a cada inscrito comparecer a esses locais dentro do horário determinado.

Os participantes devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos e precisam apresentar documento oficial de identificação original, em condições que permitam sua identificação; máscara de proteção facial que cubra totalmente nariz e boca; caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa; e comprovante de inscrição.

Cartões de Comprovação de Inscrição

Outra novidade é que estão disponíveis para consulta os Cartões de Comprovação de Inscrição – CCI, bem como o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial. Os examinandos podem ter acesso ao documento por meio da página da Consulplan na internet. Para consultar o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial, clique aqui.

Da Redação do Portal Dedução, com informações do Conselho Federal de Contabilidade – CFC